ONDE ENCOTRAR FISIOTERAPIA DOMICILIAR Pelo RIO DE JANEIRO

Os Benefícios Da Fisioterapia Respiratória No Inverno

A fisioterapia é um procedimento de saúde que está cada vez mais presente no nosso dia a dia e seus benefícios são ótimos, podendo atuar para recuperações de lesões, alívio de dores e até desenvolvimento de musculaturas enfraquecidas. De acordo com a professora Carolina Tavares, da Clínica Eh Viver! , em MG, um dos resultados mais visíveis do Pilates é a definição abdominal. Os exercícios estão concentrados no fortalecimento e na estabilização dos centros de força (core) que constituem e trabalham os músculos mais profundos do abdome. Com isso, a barriga fica durinha e livre de gorduras localizadas”, afirma.

Por: Dr. Daniel Caixeta Fisioterapeuta - Atuando há muito tempo em fisioterapia domiciliar, é sócio proprietário na empresa Foco Fisioterapia Domiciliar em Goiânia. Oferece aos pacientes um atendimento diferenciado, fundamentado em valores éticos e profissionais oriundos de anos de dedicação e aprimoramento curricular. Seu maior objetivo é propiciar melhor tratamento possível, aliando excelência em qualidade, comprometimento e profissionalismo e uso de novas tecnologias e vertentes teóricas.

AVC ocorre quando há uma interrupção do fluxo sanguíneo para determinada área do cérebro, provocando um infarto ou hemorragia. Em 90% dos casos algum membro do corpo pára de funcionar. Os sintomas mais freqüentes são: diminuição da força muscular, que pode ser localizada ou generalizada, perda da consciência, defeito no campo visual, dificuldade na fala, dor de cabeça, convulsão, entre outros.

Seguindo estas dicas é possível tornar a casa mais segura e cômoda, permitindo ao idoso maior autonomia e confiança, garantindo que pratique movimentos dentro de casa ao se deslocar livremente, estimulando a circulação, a memória e raciocínio, diretamente relacionados a uma auto-estima melhor e qualidade de vida superior, inclusive para quem convive com eles.Fisioterapia

A Fisioterapia Domiciliar utiliza aparelhos portáteis e modernos de fácil transporte, tornando tratamento em casa semelhante ao de uma clínica fisioterápica com mesmo custo para paciente. Fisioterapia geriátrica e gerontológica - Estuda, Fisioprevent previne e trata as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento, mediante a administração de condutas fisioterapêuticas, prevenindo problemas funcionais e promovendo a recuperação funcional global de pessoas idosas.

Fora isso, fisioterapeuta pode entrar com uma conduta de fisioterapia motora para prevenir complicações originadas do imobilismo da internação como atrofias musculares, encurtamentos, contraturas articulares e úlceras de decúbito. aumento das capacidades físicas promovem uma melhora significativa nas atividades de vida diária, reduzindo a fadiga a pequenos esforços. Execícios como força, flexibilidade, potência aeróbia, equilíbrio e coordenação.

São desenvolvidos trabalhos de consciência corporal, coordenação motora, equilíbrio, respiração, sempre respeitando os limites de cada um, inclusive em pacientes idoso acamados. Utiliza-se também técnicas de exercícios passivos, ativos e resistidos, exercícios posturais, alongamentos, entre outras técnicas. Promover adiamento da instalação de incapacidades decorrentes do processo de envelhecimento.

São várias as vantagens da fisioterapia domiciliar. Hoje, muitos médicos têm recomendado aos seus pacientes que optem pelo modelo de fisioterapia em home care, pois acompanhamento de familiares e pessoas mais próximas durante as sessões tem efeito bastante significativo para a reabilitação do paciente. Paciente e família são motivados e informados sobre progresso, além de receberem toda orientação necessária para uma reabilitação de sucesso, havendo, ainda, a possibilidade de orientações aos familiares em condutas com paciente, que auxiliam na evolução deste.

A atividade física alivia estresse e age no sistema nervoso, estimulando a memória e também as funções motoras. Quem pratica exercícios regularmente desde a infância ativa as células Fisioterapia domiciliar RJ cerebrais e tende a enfrentar melhor as situações de estresse. Além disso, uma pessoa que não pratica atividade tem pouco apoio social, que aumenta as chances de sofrer de depressão ao longo da vida”, explica Savioli. Por isso, exercício também ajuda na prevenção da doença.

que temos de mais novo na reabilitação é uso de tecnologias, como a realidade virtual onde se utiliza um vídeo game específico para ajudar na reabilitação. Também podemos citar outros Fisioterapia em domicilio recursos, como Ultra Som Terapêutico, TENS, FES, a Corrente Russa e outros. Estas modalidades terapêuticas podem ser utilizadas tanto nas clinicas, quanto no âmbito domiciliar.

fisioterapeuta deve avaliar todos os itens como amplitude articular, força muscular, alterações posturais e capacidade respiratória. Além disso, os itens relacionados à psicomotricidade também devem ser avaliados como coordenação, equilíbrio, marcha, labilidade, autopercepção, imagem corporal e funções de vida diária. Flexibilidade: cliente terá flexibilidade nos horários de atendimento, já que profissional busca adequar-se à necessidade de cada um.

Os exercícios precisam ser de fácil entendimento, para que idoso entenda como exercício deve ser realizado, e de fácil execução, para que ele possa realiza-lo mesmo com suas limitações. A prevenção reduz número de acidentes, de custos com médicos e hospitais e melhora a qualidade de vida do idoso e de quem vive com eles. MATERIAIS E MÉTODOS: Esta pesquisa apoiou-se em uma extensiva revisão de literatura no Portal de Periódicos Capes, nas bases BIREME, MEDLINE, LILACS, SciELO e, também, Google Acadêmico, no período de dez anos (entre 1998 a 2008), usando os descritores família, domicílio, fisioterapia, domiciliar, physiotherapy, home care.

Fisioterapia


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *